terça-feira, 12 de outubro de 2010

Que mais alguém leia

Li achei interessante e publico na íntegra uma matéria que José Mario escreveu e mandou para o blogueiro Josiel:
Josiel.
Como sou da velha guarda, vale a pena lembrar a alguns eleitores que esqueceram e informar aos mais jovens que, todo vez que neste pais se tenta formar um governo popular as forças poderosas das classes dominantes criam idéias mirabolantes sobre os candidatos vejamos:

Linha do tempo

1983 – Governo militar – resquícios da ditadura - O Brasil solicita mais dinheiro ao FMI para sanar compromissos o nordeste castigado com a maior seca do século . José Agripino Governo do RN mantendo os pobres com “emergência”, ainda hoje é citado em comícios.

1985 – Sarney assume o Brasil após a morte de Tancredo dizendo resgatar o Nordeste – O FMI monta os planos para a crise do Brasil – não resolve o Nordeste e nem cumpre os planos do FMI

1989 – Collor patrocinado pelas grandes empresas utiliza a mídia como sendo o salvador da Pátria. Lula era conhecido como analfabeto e Collor como Doutor. “Se Lula chegar no Governo desapropriaria as terras, acabaria coma as igrejas, por não crer em Deus. E o país iria parar”. Collor assume a presidência e confisca as poupanças, demitiu funcionários dos correios, banco do Brasil e varias empresas estatais. Também os planos do FMI não obtêm sucesso. O resto todos sabem. Itamar assume. O FMI faz um novo plano enviar para Itamar e cobra resultado ou o Brasil não consegue mais dinheiro do fundo. O ministro FHC coloca o plano para funcionar.

1993 – FHC e o candidato também salvador da pátria, após o plano Real – no Nordeste andando em jumento com chapéu de couro, se elege com muitas promessas. Lula mais uma vez analfabeto, não tem cultura e não saberá ser presidente, principalmente contra um doutor. Mais o FMI também cobra a segunda parte do plano, a venda das estatais. Com dinheiro extra no país não tinha como o plano dar errado. Foram vendidas as Teles, Vale do rio doce, Empresas de energia dos Estados e tantas outras. Até mesmo as Universidades estavam na lista. Dividiram a Petrobras para ser vendida, não foi feito porque não deu tempo, de 60 mil funcionários chegou a menos de 40 mil. Com tudo isso vieram as dos PDV’s do Banco do Brasil, das empresas, demissões em massa, após 8 anos o Nordeste continuava do mesmo jeito.

2003 – Depois de a maioria perceber que os poderosos não querem ver pobre estudar e ter melhoria de vida resolveu eleger Lula. O resto é Historia. Basta querer ver ao nosso redor. O poder aquisitivo do nordestino mudou, o Brasil mudou. Mais pessoas estão estudando. Este ano foi ano de seca, mais não precisou de plano de emergência. Lula não vendeu empresas, não saiu demitindo funcionários de estatais. O FMI não empresta dinheiro ao Brasil e coloca cabresto como antes. Acredito que poucos sabem qual o ano que Gás de cozinha e combustível subiu. O preço está tão bom que ontem encontrei uma tropa de burros sendo tangida por um motoqueiro, isso é bom, é menos cansativo, afinal de contas o Brasil e auto-suficiente em petróleo...

2010 – Dilma Candidata - a historia dos poderosos se repete. Eles dizem que ela não crê em Deus, é incompetente, é boneca de cera, etc. O mesmo que sempre foi dito com Lula.
- Serra – Era ministro de FHC quando vendeu empresas desempregou e aposentou muitos trabalhadores

Lembre-se

Dilma - Poderá ser a continuação do Governo de políticas populares, o Estado voltado para o social.
Serra - Governo de políticas Neoliberal – O patrão será sempre da iniciativa privada, ou seja, o Estado deverá ter o mínimo de empregados. Como ainda temos o Banco do Brasil, Correios, Caixa econômica, BC, Caern, Petrobras.... ainda há o que vender.

Sds.
José Mário
Obs. Nunca fui e não sou filiado a qualquer partido
Fonte: Blog do Prof. Josiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário