O Deputado João Maia estará nesta quinta feira dia 23/09, as 18:30h em nossa cidade para fazermos uma grande manifestação política nas ruas da cidade. Aqui o Deputado será sinceroniado por mim, pelos vereadores Adelcina Barbosa, Nonato Garcia e Gineton Costa, bem como pelo presidente do PR local, Ex- prefeito Manoel Lino, Joaquim Rocha Pres. PSC, Roberto Fernandes Pres. do PPS, Ibamar Costa Pres. do PSDB e demais lideranças políticas e comunitárias do município.
CAMINHANDO
Há 17 horas
João Maia merece os votos de Upanema, por essa grande obra, votar em João Maia independe do apoio dos políticos locais. Votaremos nele por merecimento.
ResponderExcluirMinistro Joaquim Barbosa entrega relatório da ADIN 4167 ( piso dos professores)
ResponderExcluirRepublico matéria do site da CNTE
Mobilização organizada pela CNTE gera resultados e mérito da Ação fica mais próxima de ser julgada
A mobilização realizada no último dia 16 de setembro pelos educadores em favor da implementação do Piso Salarial Nacional já surtiu resultados. Foi liberado hoje, pelo ministro Joaquim Barbosa, o relatório para que a Ação Direta de Inconstitucionalidade 4.167 seja incluída na pauta de julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ontem a CNTE entregou um dossiê ao ministro da educação, Fernando Haddad, às presidências da Câmara e do Senado e ao presidente do STF, ministro César Peluso. O documento contém depoimentos dos professores das cinco regiões do país relatando o não cumprimento da Lei do Piso em seu município ou estado.
Durante audiência com o presidente do Supremo, ele garantiu que iria agilizar o julgamento do mérito da Ação assim que o ministro Joaquim Barbosa entregasse o relatório.
Agora é aguardar para que o Supremo Tribunal Federal julgue o mérito o quanto antes para que o Piso Salarial dos Professores seja implementado em todo o país. “O não julgamento da Ação tem causado um problema enorme que são as múltiplas interpretações que os gestores fazem da lei. Temos que acabar com isso, para que possamos construir uma educação pública de qualidade”, afirmou o presidente da CNTE, Roberto Franklin de Leão.