Continua a greve dos professores da rede municipal de ensino aqui de Upanema. Um problema que cada vez mais leva a nossa educação para os índices mais desfavoráveis.
Quem está com a razão e até que ponto? analisando os dois lados e arrematando no final.
-O sindicato está no seu papel de lutar por melhoria das condições de trabalho dos seus associados e deve ter se assessorado de auxiliares munidos de informações que a ele(sindicato) permitiu elaborar uma proposta, acredito que, baseada nas receitas médias de um último período comparadas as respectivas aplicações naquele mesmo período e, com isso, vendo a condição de ser atendido no seu pleito, que aliás tem respaldo de lei.
-A prefeitura também tem responsabilidades para com o cumprimento da lei, mas, nunca irá convencer ninguém de que está no limite se não fizer uma exposição clara em relação às receitas e aplicações, bem como, o cumprimento dos preceitos legais. Se não vejamos.
. Alguém sabe quanto a PMU gastou com educação nos últimos 12 meses?
. Alguém sabe se os 60% do FUNDEB está sendo aplicado todo em remuneração e/ou capacitação de professores?
. alguém sabe em que situação está a PMU em relação ao limite prudencial?
. quem é o repreentante dos professores no conselho do FUNDEB? ele deve ter esses números.
CONCLUSÃO: SE A PMU TIVER TODOS ESSES NÚMEROS FAVORÁVEIS A ELA NÃO TERÁ DIFICULDADES EM CONVENCER OS GREVISTAS DA SUA SUPOSTA SITUAÇÃO DE DIFICULDADES, AGORA, ENQUANTO ESSE CONVENCIMENTO NÃO FOR FEITO O PROFESSOR CONTINUARÁ DE PÉ FINCADO NO BATENTE DA ESCOLA E NÃO ENTRARÁ PARA LECIONAR, E LAMENTO EM DIZER , COM RAZÃO. ESTOU ACOMPANHANDO PELOS BLOGS, MAS, PELO QUE EU ESTOU VENDO ESSA NEGOCIAÇÃO ESTÁ TIPO SEGO EM MEIO A UM TIROTEIO, NINGUÉM SABE SE TÁ PERTO OU LONGE DE ACABAR E NEM TAMPOUCO A QUEM RECORRER.
Se continuar assim vai terminar o ministério público se interessando pela causa já que a prefeita já disse que não irá impetrar ação pedindo a ilegalidade da greve. Enquanto isso os alunos estão perdendo aulas que em tempo normal já não se tinha tanto aproveitamento imagine sendo pagas da forma como costumam pagar.
DOMINGO
Há 12 horas
o representante dos professores no FUNDEB é João Marinho, nunca foi a nenhuma assembléia, nem sócio do sindicato é,pediu pra sair, agora eu pergunto: por que ele não está na luta? será que ele não é professor? tá na hora de nós professores saber dele qual o papel dele, se ele não vai arregarçar as mangas e lutar já que tá no papel que ele é o nosso representante.
ResponderExcluiresse tal de joão marinho parece está do lado da prefeita, porque eu me lembro quando era simone, ela vinha pro sindicato, falava sobre o recursos que entrava na conta do FUNDEF, recebia a cópia da folha de pagamemto dos funcionários queM recebia salário dos 60% e dos 40%, reclamava quando tinha algo errado, ia pro ministério público, era muito atuante na função, ai esse tá totalmente alheios as negociações.E ai gente só depende de nós , ou joão vem pra luta ou agente faz uma abaixo- assinados,tira ele do cargo que ocupa e elege outro capaz .
ResponderExcluireu nem sabia que jõao era o nosso representante no FUNDEB, quem escolheu ele poque eu não perco uma reunião do sindicato e não vi essa votação e nem vi falar.
ResponderExcluirtá na hora dos professores tirar joão porque ele nunca que vai defender os professores junto
ResponderExcluirà prefeita o quem quer que seja.
esses conselhos é apontado pela secretaria de educação, pois nunca é publicado para que as pessoas participe,cadê a democracia?.É o conselho da merenda, do FUNDEB, da saúde , educação... tá na hora do ministério público saber e chamar os culpados para se explicarem.
ResponderExcluirPorque o senhor diz que nossas aulas em tempo normal não tem aproveitamento, eu não me lembro de ter visto sua pessoa visitando nossas escolas. E o Maria Gorete tem um bom desempenho, mas é claro precisamos melhorar sempre. Isso inclui nossos salários, pois muitas vezes temos que usar esse salário para comprar material para as escolas funcionarem e se as aulas não são bem aproveitadas como o senhor diz, não é somente responsabilidade nossa, mas, de toda sociedade.
ResponderExcluirvc interpretou mal anônimo derradeiro, não responsabilizei ninguém pelo baixo aproveitamento, pois sei que são diversos os fatores, porém conheço a realidade, mesmo sem precisar andar nas escolas pq acompanho os indicadores que refletem essa situação, mas falei de um modo geral, é verdade que uma ou outra turma existem bons aproveitamentos.
ResponderExcluir