sexta-feira, 16 de outubro de 2009

USUÁRIOS DA RN 405 ESPERAM PELA CLC

A RN 405 que liga a BR 110 à BR 304, teve seus serviços de recuperação paralisados em decorrência das chuvas faltando 9 km para finalizar e até o momento nem um sinal de continuação. Da última vez que estive no gabinete do vice governador, acompanhado dos vereadores Nonato Garcia e Gineton Costa e demais lideraças, fiz o Dr. Iberê cobrar por telefone do Secretário de infra estrutura, Dr Caio, a conclusão daquele serviço que custou aos cofres do Governo Wilma de Faria quase 1 milhão e 200 mil reais. Depois dessa nossa cobrança fizeram o tapa-buracos e só. A empresa contratada pelo governo é a CLC. Será possível que mesmo sendo de propriedade de um filho da terra a CLC queira nos enganar? Acredito que não.

10 comentários:

  1. Procure saber que eles não concluram porque o seu governo ainda não pagou. Você tem coragem de dizer isso?

    ResponderExcluir
  2. Luiz Jairo vc tem que enfocar mais o Governo desastroso de Maristela. Ela perdeu 200 (duzentas) casas do Governo Federal e agora comenta-se que perdeu R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) por não houve contrapartida com o Governo Federal.Se fosse Jorge com certeza esses recursos viriam. Os auxiliares da Prefeita deixam muito a desejar são anti-populares e fazem mais ainda o Governo desandar.

    ResponderExcluir
  3. O Governo de Maristela tem sido o Governo das perdas.Se continuarmos assim voltaremos a estaca zero. Precisamos urgentemente da volta de um líder que nos tanto faz falta na arte de governar nossa querida Upanema.

    ResponderExcluir
  4. O anônimo é sabido e o Governo é besta. vc quer que a CLC receba antes de concluir é?
    E onde está a placa identificadora da obra? Quem sabe?

    ResponderExcluir
  5. quer dizer que Jorge só faz se for prefeito? como é que vcs cobram de quem não tem mandato?
    Será se essa situação não foi preparada exatamente para vcs estarem pedindo ele de volta?

    ResponderExcluir
  6. ora mais tá! voce quer que Jorge Luis pague contrapartida sem ser prefeito é? então voce tambem tem esse direito de pagar essa contrapartida já que é um cidadão upanemense igual a Jorge Luis. Mas voce é sabedor que Jorge é Jorge e o Upanema não teria perdido casas nem esse dinheiro, caso isso seja verdade. E outra, é pura verdade ninguém recebe antes de fazer, todas as empresas começam as obras e no decorrer vão fazendo medições e recebendo aquele valor que confere com as medições. No caso da clc pelo que estou vendo fez 80% da obra e até não recebeu nada. E temos que ser justo, a placa tinha na entrada de Zé da Volta não sei se hoje ainda tem, mais que tinha tinha. Em relação ao povo tá pedindo ele de volta, o tempo é quem dirá se a prefeita deve ser reeleita ou se Jorge Luis deve voltar ou se você merece ser prefeito, isso só com o tempo.

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Luiz Jairo, permita-me dizer alguma coisa à respeito da postagem...

    Uma coisa me chamou a atenção nas suas palavras...quando o amigo diz "FIZ O DR. IBERÊ COBRAR POR TELEFONE..."

    Eu sei muito bem que pela escrita, às vezes, não se consegue passar o que realmente estamos tentando dizer. Porém, se o sentido das palavras forém literalmente o que se lê, eu sugiro que, aproveitando o tamanho poder de persuasão que o amigo tem diante do (vice?) governador:
    1. FAÇA ele elaborar um projeto de aproveitamento das águas da Barragem de Umari.
    2. FAÇA, também, ele entregar a viatura policial que há tanto tempo nos prometeu!
    3. E o principal, depois de 7 anos de total abandono por parte de Wilma (que não faz), FAÇA ele se lembrar de Upanema, nem que seja em sonhos!!!

    Agradeceremos bastante!!!!

    ResponderExcluir
  8. Caro Jander,
    Não vamos brincar de ping pong dessa vez, no momento não tenho tempo, mas, vou comentar seu comentário, outro dia ou mais tarde, pra vc ficar mais atualizado com o que acontece no município que parece q vc só escuta e vê o que a imprensa situacionista local publica, que pena, precisamos usar nossa inteligência para comentar sem radicalismo.

    ResponderExcluir
  9. Caro Luiz Jairo, eu não estou brincando não. Eu só falo sério. Mas se é esse o seu sentimento...

    É verdade, precisa-se usar a inteligência...para detectar que o comentário que eu postei não tinha nada haver com a postagem. Eu me referi a uma expressão sua que me chamou a atenção e me fez lembrar da situação atual em que nosso município se encontra, com relação ao verdadeiro abandono proporcionado por este governo de D. Wilma.

    Eu não teci nenhuma opinião à respeito dos motivos da não conclusão dessa obra, até porque o que eu sei são só boatos.

    Mas, ao que me parece, e há muito tenho percebido, que não é muito bem aceito um comentário que seja, discordando, ou se contrapondo à alguma posição sua.

    Então eu prometo não comentar mais aqui, a não ser que a sua opinião seja igual à minha!

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Quando eu digo que Jander está radicalizando é pelos seguintes motivos:
    .disse q fiz ele ligar é pq na hora eu pedi p/ q ele procurasse saber os motivos pela não conclusão do serviço. Quer dizer q vc quer que eu obrigue Iberê a fazer isso ou aquilo, assim vc já tá apelando...mas em relação ao projeto de aproveitamento das águas, já existe um projeto orçado em 1,1 milhão para uma estação de psicultura com produção de alevinos elaborado pela SAPE-RN aguardando alocação de recursos e quanto ao projeto de irrigação também foi solicitado e ele nos prometeu mandar um técnico para o foro das associações de Upanema para fazer uma exposição sobre a elaboração do projeto que é o primeiro passo;
    .Quanto a viatura está existindo um probleminha q será resolvido em breve. Ela vem!
    .Quanto a 7 anos de abandono, aí o rapaz perdeu totalmente a discrição, revelou as cores do seu coração e deixou transparecer uma postura adversa a q eu via, como de alguém q opinava com isenção, e agora com resquicios de partidarismo, sabe pq? é verdade que muito mais poderia ter sido feito, mas, convenhamos q um municipio que recebeu 1)já duas obras de ampliação de redes de distribuição orçados em meio milhão de reais;2) reformou delegacia duas vezes, aparelhou a policia e mandou viatura nova; 3)fez acontecer a reforma agrária estadual que antes dela, mesmo já existindo o programa aqui em upanema, ainda não tinha nenhuma familia assentada,hoje são centenas de familias assentadas;4)mantém o programa Compra Direta, q consiste em comprar alimentos produzidos pelo agricultor e distribuidos com escolas, hospitais,etc..um sucesso;5)ampliou o programa do leite para atender a mais familias;6)restaurou a RN 405 c/ obra orçada em 1,1 milhão;7)construiu a maior e mais importnte escola do município que é o Calazans Freire; 8)já reformou o Alfredo mais de uma vez;9)perfurou poços tubulares em vários sítios;10)construiu sede própria da emater, q desde a sua criação em upanema funcionava no alugado e aparelhou o escritório p/ melhor atender o agricultor; 11)construiu a escola de inclusão digital;12)instalou energia em diversas comunidades;13)alocou 700 mil para recuperação das estradas vicinais do município(ordem de serviço já entregue a firma executora); além de outras, não pode se dizer abandonado. Mas meu caro Jander, faz parte, cada um tem as suas preferências. Respeito totalmente sua opinião só não posso concordar com os excessos dela.

    ResponderExcluir