quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ANÔNIMO

Existe um anônimo que faz uns comentários me cobrando um comportamento que eu não tenho obrigação de ter, vejam: ele diz que eu não divulguei uma seleção de pessoal que a EMATER fez para escolher 02 instrutores para a escola digital. Ora amigo, fique sabendo que se eu quisesse eu teria indicado os dois nomes sem precisar seleção, o que aconteceu em várias escolas no RN afora, mas, pediram-me que eu procurasse algumas pessoas no maximo 6, foi então que eu procurei algumas pessoas que já se sabia da capacidade e conhecimento em informática para que se tivesse alguém de alto nível, já que o cargo era de professor. Mesmo assim de 4 ou 5 que convidei acabou chegando ao conhecimento de 9 que participaram da seleção. Inclusive um que nem comigo falou, chegou na última hora, não cumpriu a primeira fase que era a entrega do currículum, e, mesmo assim, participou da seleção. Então meu caro leitor fui mais democrático do que me mandaram ser. Aliás a equipe da EMATER de Natal, passando no escritório regional, em Mossoró, disse que em Upanema foi onde o processo de seleção se deu de forma mais organizada, comparando com os demais municípios da região.

6 comentários:

  1. Meu caro Luiz Jairo, eu peço-lhe um pouco deste espaço pra poder tecer um cometário:

    Faz algum tempo que eu deixei de frequentar uma sala de aula. Talvez por isso eu não esteja a par dessa nova forma de democracia que parece vigorar no nosso país atualmente.

    Veja bem, quando somos educados nos bancos de universidade, nos é passado um conceito de democracia como sendo uma forma de organização política que RECONHECE A CADA UM DOS MEMBROS DA COMUNIDADE O DIREITO DE PARTICIPAR da direção e gestão dos assuntos públicos e sociais.

    Como vemos, distuingue-se um pouco (ou muito) do que o blogueiro expressou na sua postagem.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Jander, primeiro agradecer pela visita a este espaço, principalmente em se tratando de pessoas inteligentes como você, porém, acredito que o amigo trocou alhos com bugalhos, não era eu que estava fazendo a seleção,portanto se foi democrático ou não eu não tenho nada a ver, era a emater, outra, não era um concurso público, pois se fosse deveria ter cumprido o princípio da publicidade, mas era indicação mesmo de dois nomes para compor o quadro de instrutores, mesmo assim não a fiz, exatamente por ter na minha personalidade princípios de democracia. Eu pergunto, se você estivesse no meu lugar teria divulgado na rádio e jornais(sem qualquer determinação, enquanto servidor) ou teria indicado alguém ligado a você? entre neste endereço e confirme que a forma aqui adotada foi a mesma em todo estado e por orientação da emater: http://eidcserradesaobento.blogspot.com/
    em tempo: 1)saliente-se por oportuno que teve uma cidade que o primeiro lugar teve que arrumar as malas porque o prefeito não permitiu que o mesmo iniciasse a capacitação e o fez voltar do centern para dá o lugar ao terceiro colocado que era pessoa ligada a ele.2)sempre que alguém comentar dentro do tema e se identificar, eu publicarei, concordando ou discordando da minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Luiz Jairo, obrigado pelas palavras...

    Mas, no que diz respeito ao seu comentário, eu lhe digo que não troquei "alhos com bugalhos" não.

    Veja bem, na sua postagem vc diz claramente que vc FAZ PARTE do processo de seleção, haja visto que "se quisesse tinha escolhido os instrutores". Agora, respondendo ao meu comentário, vc diz que "não era vc que estava fazendo a seleção...", ou seja, trocou "alhos com bugalhos".

    Outra coisa, na sua postagem vc diz que foi "mais democrático do que lhe mandaram ser..." No seu comentário, vc diz que "se foi democrático ou não vc não tem nada a ver...", ou seja, trocou "alhos com bugalhos".

    Passada essa etapa, vamos às considerações com relação à seleção:
    Está claro que o processo de seleção desse pessoal seguiu o "mandamento político" (não desmerecendo os escolhidos), tendo em vista a forma como foi consuzido todo o processo, em todo estado, inclusive.

    Se eu estivesse no seu lugar eu teria sim divulgado na rádio local, blogs, jornal etc., pois creio que o conhecimento é medido sendo colocado à prova, obedecendo os princípios democráticos que é conferido à cada cidadão, e não por deduções e "achismos", supondo que este ou aquele tem mais capacidade que os outros.

    As conclusões que tiramos é que, infelizmente, essa seleção se trata de mais uma peça usada no jogo político que se avizinha, sem, embora, deixar de reconhecer os benefícios que trará para o município.

    ResponderExcluir
  4. Caro Jander,
    existem os casos de seleção pública e os casos de indicação. Este, era um caso de indicação, mesmo assim, indiquei alguns que juntamente com outros que se interessaram ao tomar conhecimento, e submeteram-se a um teste e uma entrevista aplicados pela EMATER, escritório estadual.Então claro está que se tratava de um caso de INDICAÇÃO e não de seleção pública, ou seja eu tinha a prerrogativa de indicar 5 ou 6 nomes para então se aplicar alguns métodos de avaliação e então se escolher os dois melhores. Agora se a pirraça do amigo é comigo, só tenho a lamentar. Mas, vou lhe dá uma boa noticia: Upanema se destacou diante de 40 participantes de 20 escolas de vários municípios do estado com a nota máxima atingida por Bene Lemuel, classificando-se como o primeiro lugar de toda turma. Isso só nos dá a sensação de INDICAÇÃO certa.
    Luiz Jairo.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Luiz Jairo,
    Quero, primeiramente, salientar que EM MOMENTO ALGUM eu desmereci ou subestimei a qualidade dos instrutores INDICADOS. São extremamente competentes e tenho certeza que farão um ótimo trabalho.

    O que eu tentei deixar claro é que DISCORDAVA da sua afirmação de que a ESCOLHA tinha sido DEMOCRÁTICA.

    Mas é lamentável como vc encara posições e opinões contrárias à sua!

    Quando se decide abrir um espaço como este, usado para experessar opinião, é fundamental estar ciente oportunidades em que será discordado, principalmente euando se ocupa uma posição como a sua.

    Não estou com pirraça não. Muito menos com o propósito de desfeita. Eu retruquei uma afirmação que vc fez em relação a mim, mostrando que quem estava trocando "alhos com bugalhos" era vc.

    Quando eu disse que essa ESCOLHA se trata de mais uma peça do jogo político que se avizinha, vc simplesmente partiu pro ataque, sem sequer se importar em mostrar o contrário.

    Vc perdeu uma ótima oportunidade de esclarecer ao anônimo que lhe indagava de que a escolha realmente não era feita obedecendo aos princípios democráticos.

    As pessoas estão mais esclarecidas, meu caro! Não são com palavras "soltas" que se convence uma massa.

    Dou esse assunto por encerrado. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. o menino parece que botou o eterno candidato no bolso, deu um show

    mexa com quem ta quieto não luiz jairo

    ResponderExcluir