O assunto do momento na cidade são as ações da Policia Militar de Upanema. É louvável que novas estratégias sejam adotadas para desafogar o trânsito no centro da cidade, principalmente nos dias de feira livre, segunda feira, mas, é indispensável que se trabalhe respeitando os direitos do cidadão assegurado pela Carta Magna Constitucional. Os comerciantes do centro da cidade reclamam de terem cerceados os seus direitos, enquanto proprietários de estabelecimentos comerciais no tocante a despacho de cargas, vez que nenhum veículo pode trafegar pela Getúlio Vargas nem muito menos parar na frente de suas lojas. Uma outra reclamação diz respeito a forma de abordagem dos policiais junto a população, segundo se comenta, os cidadãos de bens estão sendo tratados com arrogância e desrespeito, parece até que estão sendo suspeitos de eventuais desobediência a Lei. Tenho certeza que essa educação não lhes foram passadas no curso de formação. E outra, será que a Polícia de Upanema não conhece os delinquentes de plantão que agem sem dificuldades, no claro do dia e aos olhos de quem frequenta a noite? O que não dá mesmo, Srs. policiais, é confundir bandidos com cidadãos de bens, quem deve ter medo da polícia é o bandido e não a população, muito pelo contrário, a população é pra e sentir segura na presença do policial, e que, infelizmente está acontecendo o contrário. É importante que os senhores mostrem serviço, e que esses serviços estejam mais diretamente voltados para a criminalidade, refiro-me ao tráfico de entorpecentes, os furtos, os assaltos e a prostituição infantil que a cada dia se alastram em nosso município e nada se tem visto de resultados ultimamente. Estarei conversando com o Chefe do Destacamento Policial, Sargento Sóstenes, a respeito, na qualidade de cidadão e representante político do município, uma vez que sou presidente de um partido político que se preocupa com o bem estar da população.
LÁGRIMAS
Há 10 horas
Gostei de sua opinião Luiz Jairo. O que vc falou é pura verdade. Não sei porque esses policiais são assim, deve ser a farda, existe uma grande arrogância nesse corporativismo, população sempre frustrada diante dos soldados. É preciso haver cursos de boa conduta, de humanização. Os bandidos estão soltos por aí, enquanto nós população somos tratados como delinquentes, pessoas que vivem errando. Estamos avançando, mas essa corporação não tem acompanhado. Eles agem com autoritarismo e não como autoridades. A prostituição campeia a nossa sociedade, as drogas e tudo de ruim em nossa sociedade e nada vemos nada se tem feito para reverter esse quadro assombroso que a cada dia vai aumentando assustadoramente.
ResponderExcluirComo representante do povo deve buscar melhorias e aperfeiçoamentos para esses profissionais que lidam com a sociedade.
E TUDO COMEÇOU QUANDO ESSE TAL DE SÓSTENES CHEGOU NA NOSSA CIDADE, QUERENDO SER DONO DE TUDO.ELE SÓ FAZ TUDO ISSO PORQUE A "NOSSA QUERIDA" PREFEITA MARISTELA APOIA ELE EM TUDO.
ResponderExcluir